Na Minha Cabeceira: The Maze Runner

Esta será a nova rúbrica do blog! Adoro ler, e desde pequena que os meus pais gastam uma pequena fortuna comigo. Infelizmente, desde que entrei para a Universidade, não tenho lido tanto quanto gostaria. A minha paixão é principalmente o YA – “young adult”, ou livros para jovens adultos. Estes abarcam nomes como Os Jogos da Fome (trilogia sobre a qual tenho um site de fãs, o hungergamesportugal.com), Divergente, entre outros.

Nesta primeira edição do “Na Minha Cabeceira”, vou falar sobre o livro “The Maze Runner” de James Dashner.

Já tinha ouvido falar muito desta história, mas a preguiça impediu-me de pesquisar mais. Na semana passada, em férias no Algarve, deparei-me com o fato de não ter nada para fazer durante as idas à praia, e decidi comprar um livro. E lembrei-me deste!

“The Maze Runner: Correr ou Morrer” conta a história de Thomas, um rapaz que acorda num elevador, e a única coisa que se lembra é do seu nome. Quando as portas se abrem, ele encontra-se rodeado por miúdos que o recebem na Clareira – um lugar rodeado de muros de pedra. Assim como Thomas, os Clareinenses não sabem porquê ou como chegaram à Clareira. Tudo o que sabem é que todas as manhãs se abrem as portas de pedra que os separam do Labirinto. E que todas as noites estas se fecham. A cada 30 dias um novo rapaz é trazido para a Clareira. Thomas era, assim, esperado. Mas no dia seguinte, é enviada uma rapariga – a primeira rapariga a chegar à Clareira. E ainda mais surpreendente é a mensagem que ela entrega. Thomas pode ser mais importante do que alguma vez pensou, e tem que procurar libertar os segredos obscuros enterrados na sua mente.

Li o livro em dois dias, e já estou no 2º! Honestamente, estou a adorar. E o mais fixe, é que vai haver um filme no próximo ano!

No filme vão participar Dylan O’Brien (“Teen Wolf”) como Thomas,  Kaya Scodelario (“Skins”) como Teresa, Will Poulter (“We’re The Millers”) como Gally, Thomas Brodie-Sangster (“Guerra dos Tronos”) como Newt, Ki Hong Lee (“The Nine Lives of Chloe King”) como Minho, entre outros, e promete! Vejam só as fotografias da produção:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s