Unhas de Gel <3

Olá meninas!

Para quem tem seguido o meu blog, já sabe que sofro de psoríase ungueal. Para quem não sabe, provoca alterações às unhas que podem envolver o espessamento da unha, o ponteado ungueal (parece que a unha fica cheia de “depressões”, a forma como me parece ser é buraquinhos na unha que parecem feitos por uma agulha pequenina!), manchas acastanhadas e descolamento distal da unha.

Infelizmente tenho quase todos estes sintomas, mais escamação da unha, que é quando a camada superior começa a sair como as escamas de um peixe, e a unha fica fina e fraca. Isto faz com que a unha fique mais propensa a partir, e também o verniz não aguenta tanto porque a unha dobra com facilidade, o que faz com que o verniz salte.

Não existe cura para a psoríase, e por isso tenho que aprender a viver com isto. É extremamente desconfortável, pois provoca dores no leito o tempo todo, além de que é inestético. Muitas vezes me perguntam se tenho fungos ou micoses, porque a unha fica amarelada e toda descolada. Por isso uso sempre verniz nas unhas para disfarçar!

Já tinha pensado à uns tempos colocar unhas de gel, mas por causa da psoríase não posso deixar as unhas crescer muito (quando mais compridas, mais descola). A minha tia, que é manicure e faz unhas de gel, propôs-me ir ao gabinete dela para ela me fazer uma unha de gel sem alongamento, e muito fininha, apenas para ajudar a espessar a unha e evitar que elas partam e escamem.

IMG_4726

Esta é a espessura da minha unha normal. E é uma unha afetada pela psoríase, por isso teria tendência a ficar muito espessa, mas até agora isso só aconteceu nos meus polegares.

IMG_4734

Como podem ver, não ficaram muito espessas depois do gel! Exatamente como queria, e estão todas direitinhas e sem altos (odeio unhas de gel grossas, parecem extremamente falsas).

IMG_4741

Como podem ver, o gel que coloquei foi um transparente com um ligeiro brilho de glitter. Mas este gel é especial! É um neón transparente que brilha na luz negra😀

Podem ver ali o meu mindinho e anelar afetados pela psoríase. O dedo do meio também está um pouco, mas é pouco, só no canto. É mesmo feio😦

IMG_4731

Este é o efeito delas ao sol! Fica mesmo muito bonito! (a minha capa da Sephora é mesmo gira não é? :D)

Depois decidi pintar as unhas por cima – o motivo porque pedi um gel transparente, pois gosto de mudar de verniz e fazer nail art, mesmo que seja péssima nisso. Hoje decidi usar este laranja pastel com uma nail art de onça a azul:

IMG_4742

IMG_4745

Quem tem psoríase pode usar unhas de gel, na minha opinião só deve ter cuidado para não usar as unhas muito compridas, mas cada uma usa como gosta! Ninguém merece viver com unhas feias se puder evitar :p

Deixe uma Resposta

