Dry Shampoo da Sephora

Ontem fui ao Porto e encontrei esta preciosidade! Já andava há meses à procura de um shampoo seco, pois tenho o cabelo extremamente oleoso.

O que o shampoo seco faz é ajudar a manter o cabelo entre lavagens. Não se deve lavar o cabelo todos os dias, pois a raiz demora a secar. Abusar nas lavagens pode causar o apodrecimento da raiz, estimular a oleosidade e consequentemente a queda de cabelo.

O shampoo seco não é milagroso, não retira a oleosidade toda como nas lavagens! Apenas ajuda o cabelo a ter um aspeto mais limpo.

Eu lavo o cabelo mais ou menos de dois em dois dias, três em três, e ao segundo dia sem lavar ele já está com aquele brilho feio e colado, especialmente na franja. Ontem foi um desses dias, e por isso cheguei a casa e experimentei logo este produto da Sephora.

IMG_4720

Na minha opinião, este produto salvou a minha vida! Apenas com uma ligeira aplicação e deu outro ar ao cabelo. Ao contrário de outros shampoos secos por aí, este não deixa o cabelo branco com pó, apenas com uma ligeira neblina (que não se nota a olho nu) que sai com a passagem da escova. Só não me conseguiu salvar completamente a franja, que estava mais oleosa que o resto do cabelo, mas pelo menos deu para disfarçar.

A aplicação é simples e fácil: basta irem dividindo o cabelo nas áreas problemáticas e passar o spray, deixando alguma distância entre o frasco e as madeixas. Deixamos ficar um bocado enquanto nos arranjamos ou fazemos outras coisas – maquilhagem, pintar as unhas, cozinhar, etc. Depois de alguns minutos, é só passar a escova no cabelo e já estás pronta!

Fui sair e quando voltei para casa o cabelo ainda estava bastante bom. Claro que não é uma solução milagrosa para o cabelo oleoso, mas faz o que promete. Dou-lhe quatro estrelas e meia pois o botão do spray era um pouco difícil de carregar e isso dificultou-me ter noção da quantidade que estava a pôr pois tinha que carregar com muita força, mas acredito que tenha sido do meu frasco. Não é caro (menos de 7€), e é perfeito para trazer na carteira e aplicar em qualquer lado, especialmente porque é transparente e nem se nota!

E vocês, já usaram algum dry shampoo? O que acham deste produto?

 

One thought on “Dry Shampoo da Sephora

Deixe uma Resposta

