As minhas séries: Gossip Girl

Apesar de já ter terminado, esta série, juntamente com a sua “irmã” “The OC”, foi das que mais marcou a minha vida. Já conhecia Gossip Girl muitos anos antes de estrear a série (tinha lido os livros quase todos, e por uns anos o meu nickname no MSN era mesmo Gossip Girl), então claro que fiquei entusiasmada em 2009 ao ouvir que ia estrear a versão televisiva desta história!

Obviamente, os livros e a série têm mais que muitas diferenças. Penso que apenas o primeiro episódio e um pouco da primeira temporada seguiu os livros. A partir daí começou tudo a modificar-se e ainda bem, senão quão previsível seria a história para aqueles que, como eu, leram os livros!

A série terminou com seis temporadas (!!), que segui por completo, embora tenha que admitir que a partir da segunda até meio da quinta tenham sido um pouco fracas… mas recuperou, e terminou em grande estrondo!

Esta história centra-se na vida dos adolescentes ricos do Upper East Side, Manhattan. Este é um bairro onde vivem os nomes mais antigos e ricos de Nova Iorque, e também onde se passam as histórias mais polémicas e chocantes. Assim aparece Gossip Girl, um blog onde são publicados todos os rumores sobre os jovens mais populares. A mais perseguida é Serena van der Woodsen (Blake Lively), que fugiu de Nova Iorque durante um ano com um segredo que não queria que ninguém soubesse. Passado esse tempo, Serena regressa a casa, na esperança que tudo voltasse ao normal, mas acaba por descobrir que a sua amizade com Blair Waldorf (Leighton Meester) tinha ficado abalada pelo seu desaparecimento. Todos os seus amigos a deixam de parte, incluindo Nate Archibald (Chace Crawford), o namorado de Blair, e o seu amigo Chuck Bass (Ed Westwick). Abandonada e maltratada por aqueles com quem cresceu, Serena acaba por se aproximar do outsider Dan Humphrey (Penn Badgley), e da irmã deste, Jenny (Taylor Momsen), que sonha em fazer parte do mundo privilegiado do UES.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s