As minhas séries: Gossip Girl

Apesar de já ter terminado, esta série, juntamente com a sua “irmã” “The OC”, foi das que mais marcou a minha vida. Já conhecia Gossip Girl muitos anos antes de estrear a série (tinha lido os livros quase todos, e por uns anos o meu nickname no MSN era mesmo Gossip Girl), então claro que fiquei entusiasmada em 2009 ao ouvir que ia estrear a versão televisiva desta história!

Obviamente, os livros e a série têm mais que muitas diferenças. Penso que apenas o primeiro episódio e um pouco da primeira temporada seguiu os livros. A partir daí começou tudo a modificar-se e ainda bem, senão quão previsível seria a história para aqueles que, como eu, leram os livros!

A série terminou com seis temporadas (!!), que segui por completo, embora tenha que admitir que a partir da segunda até meio da quinta tenham sido um pouco fracas… mas recuperou, e terminou em grande estrondo!

Esta história centra-se na vida dos adolescentes ricos do Upper East Side, Manhattan. Este é um bairro onde vivem os nomes mais antigos e ricos de Nova Iorque, e também onde se passam as histórias mais polémicas e chocantes. Assim aparece Gossip Girl, um blog onde são publicados todos os rumores sobre os jovens mais populares. A mais perseguida é Serena van der Woodsen (Blake Lively), que fugiu de Nova Iorque durante um ano com um segredo que não queria que ninguém soubesse. Passado esse tempo, Serena regressa a casa, na esperança que tudo voltasse ao normal, mas acaba por descobrir que a sua amizade com Blair Waldorf (Leighton Meester) tinha ficado abalada pelo seu desaparecimento. Todos os seus amigos a deixam de parte, incluindo Nate Archibald (Chace Crawford), o namorado de Blair, e o seu amigo Chuck Bass (Ed Westwick). Abandonada e maltratada por aqueles com quem cresceu, Serena acaba por se aproximar do outsider Dan Humphrey (Penn Badgley), e da irmã deste, Jenny (Taylor Momsen), que sonha em fazer parte do mundo privilegiado do UES.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s