Eyeliner cat-eye simples

Esta técnica foi adaptada de várias técnicas com as quais me tenho cruzado ao longo dos anos!

Comecei desde os 15 anos a tentar fazer o eyeliner perfeito. Escolhia sempre os líquidos, porque os lápis borratavam com facilidade e desgastavam-se, e quem me conhece sabe que sou muito preguiçosa e odeio estar sempre a retocar maquilhagem. Então, depois de muitas horas ao espelho, acabei por conseguir treinar-me a fazer um eyeliner minimamente decente.

Como todas sabem, o eyeliner cat-eye sempre foi uma grande trend. O look anos 50 não seria o mesmo sem ele, e é tão simples e elegante que não dá para estar errado!

eyeliner-cateye

  1. Para este look eu utilizo três coisas: o lápis retráctil preto da Sephora, o eyeliner líquido preto da Sephora, e fita-cola. O lápis e o eyeliner não têm que ser da Sephora, como é lógico, mas são os que eu mais gosto de usar então mostrei estes. A fita-cola comprei-a na Primark, num pack de 3 ou 4, que costumam estar na zona das caixas de pagamento. São do tipo matte que tem pouca cola, e por isso perfeitos para maquilhagem.
  2. Primeiro começo por fazer o risco com o lápis. Comecei a fazer isto à pouco tempo pois apercebi-me que é mais fácil pintar com o eyeliner líquido se seguirmos uma linha, e também porque notei que ajuda o eyeliner a manter-se intacto por mais tempo.
  3. Depois passo por cima com o eyeliner. Este da Sephora vem com um pincel normal, mas eu troquei-o por este pincel de feltro de um eyeliner da Kiko que já estava seco na minha gaveta da maquilhagem. Prefiro os pincéis de feltro porque são mais fáceis de manusear que os outros (embora eu tenha aprendido a fazer o traço com os normais). Se fizer algum erro, basta pegar num bocadinho de papel higiénico embebido em água e corrijo o que for necessário.
  4. Deixamos secar um pouco o eyeliner para não esborratar, e cortamos um pedaço de fita-cola. Colamos no canto do olho com a angulação que queremos. A minha angulação estava a direito em relação ao canto do olho, mas pode ser mais levantada conforme o gosto pessoal.
  5. Agora, pintamos o risco. Podemos fazer curvado, como eu fiz, ou mais a direito.
  6. Depois de estar seco, basta retirar a fita-cola e voilá! O risco perfeito!

Deixe uma Resposta

